segunda-feira, 15 de julho de 2013

Livro Perdido...

04 Capitulo
Livro Perdido...


  Ao chegarem na biblioteca, Sofia e Carlos, começaram a conversar sobre os sonhos que recentemente haviam tido, e por coincidência os sonhos eram muito parecidos, Cecilia e Paulo ouviram a conversa, e confessaram ter sonhado as mesmas coisas, onde uma mulher, machucada e presa sussurrava “Livre-se do pesadelo, acordando para a verdade!”, e uma bibliotecária chamada Monique que passava por ali, ouvindo a conversa decide ajudar:
  - Ei Garotos, desculpe a minha intromissão, mas, acho que posso ajudar, tenho alguns livros sobre sonhos. (Monique)
  Meio incertos do que estava acontecendo, resolveram aceitar a ajuda da bibliotecária.
  - Okay! Onde estão os livros? (Paulo)
  - Me acompanhe, por favor! (Monique)
  Eles acompanharam a bibliotecária até o fim dos corredores e se direcionando a uma prateleira muito alta ela exclamou:
  - Os livros estão ali em cima!
  Ela subiu a escada, ao chegar lá em cima escorregou com a poeira da escada derrubando todos os livros no chão, ficando apenas um livro aparentemente muito velho de nome Utopia. Então, Monique o pegou e entregou a eles junto com outros livros.
  - Aqui estão, espero que ajude! (Monique)
  - Acho que vai ajudar, obrigada! (Cecilia)
  Os amigos agradeceram, e levaram os livros.
  Ao lerem, ficaram surpresos por encontrar tantos significados para sonhos, e um em especial chamou mais atenção, ele não falava de significados, e contava uma historia, sobre um mundo perfeito, onde as pessoas podiam ser o que quisessem, onde voar não era só para pássaros, as profundezas do oceano não eram mais um mistério, formado por cidades com castelos e arvores gigantes, tudo era perfeito. Mas, infelizmente tal lugar foi devastado e engolido por uma escuridão, que levou os habitantes do local a um tempo de trevas e tristezas e todos caíram em um sono profundo até um dia que tudo voltasse ao normal, porém, tal paz nunca voltou. Infelizmente o livro era tão velho que se desfazia nas mãos de Sofia, deixando um final incerto, por não conter as ultimas paginas.
  - Acho que vamos parar por aqui. (Sofia)
  - Por quê? (Paulo)
  - O livro não tem as ultimas paginas. (Sofia)
  Eles deixaram os sonhos de lado, terminaram o trabalho de física e voltaram para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário